BC PROTEGE+: Nova Camada de Segurança Contra Fraudes de Contas!
O Banco Central (BC) lançou o BC Protege+, uma nova ferramenta gratuita que permite a pessoas e empresas informarem ao sistema financeiro que não desejam a abertura de novas contas em seu nome naquele momento.
O Que Você Precisa Saber Sobre o BC Protege+:
Bloqueio Total: Ao ativar, você impede a abertura de novas contas (corrente, poupança e pré-paga) e também a inclusão do seu CPF/CNPJ como titular ou representante em contas de terceiros.
Segurança Reforçada: A ferramenta foi criada para combater fraudes de identidade, ajudando a prevenir que contas sejam abertas indevidamente em seu nome e que produtos financeiros sejam contratados.
Obrigação dos Bancos: Todas as instituições financeiras são obrigadas a consultar o sistema antes de abrir uma conta. Se a proteção estiver ativa, a abertura será reprovada.
Como Ativar a Proteção:
Acesso: Via bcb.gov.br/meubc.
Requisito: É necessário ter uma Conta gov.br nível Prata ou Ouro com verificação em duas etapas habilitada.
Ativação/Desativação: Você pode ativar ou desativar a proteção a qualquer momento. Dica: Ao desativar para abrir uma conta, é possível escolher uma data para a reativação automática.
Estatísticas Iniciais:
Em apenas um dia, mais de 19 mil pessoas ativaram a proteção, e 456 tentativas de abertura de contas fraudulentas foram reprovadas pelo sistema.
César Ferreira Da Costa Nunes - Especialista em Direito Previdenciário.
Endereço: Rua Andradas, nº 131, Centro (Casa preta com detalhes verdes, em frente à Farmácia Raia).
Horário: Seg a Sex (7h45 – 12h15 | 13h30 – 19h) e Sáb/Dom (7h45 – 12h15).
🔗 Converse com um especialista agora:
#BCProtege #BancoCentral #FraudesBancárias #SegurançaDigital #ProteçãoDoAposentado #INSS #CFCNPREV
Comentários
Postar um comentário