Com o cadastro da sua conta gov.br, o governo conseguirá te identificar quando solicitar algum serviço público digital.
Cada serviço público exige um nível de segurança diferente. Assim, para acessar alguns serviços você precisará apenas dos seus dados básicos. Para acessar outros, você precisará de uma conta maior nível de segurança, como as contas prata e ouro.
Você pode aumentar o nível de sua conta usando o aplicativo gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta gov.br e aumentar o seu nível em "Selos de Confiabilidade".
Criando uma conta:
Você pode criar sua conta pelo aplicativo ou pelo site.
Se estiver no aplicativo, clique no botão "Entrar com gov.br", e se estiver no site, clique no botão "Criar conta gov.br", em seguida digite seu CPF e siga as orientações para criar sua conta.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Se após realizar os passos você recebeu a mensagem de que "não possui permissão para acessar o e-CAC", confira se você possui o nível necessário. Lembre-se que você precisa de pelo menos 1 (um) selo de nível prata ou ouro para poder acessar o e-CAC!
Para consultar e adicionar selos, siga os seguintes passos:
- Visite https://acesso.gov.br;
- Acesse sua conta gov.br;
- Clique na opção "Privacidade".
- Clique em "Gerenciar lista de selos de confiabilidade";Perdeu sua senha?
Existe diversas formas para recuperar a senha esquecida.
Reconhecimento Facial: Basta ter o aplicativo GOV.BR instalado em seu celular, e ao ler o QR code gerado, você será direcionado para fazer o reconhecimento facial no aplicativo. Depois disso é só cadastrar a nova senha.
Bancos Credenciados ou Internet Banking: Você fará o login no ambiente do banco e após logar, poderá cadastrar a nova senha. A opção de internet banking ocorre da mesma forma, mas você recebe uma senha temporária para acessar o GOV.BR. Essa senha deverá ser alterada assim que você acessar sua conta.
E-mail: Se você possui acesso ao e-mail cadastrado na sua conta, basta escolher essa opção, informar o código recebido no seu e-mail e cadastrar sua nova senha.
Celular: Caso tenha algum problema com a recuperação de senha por e-mail, clique na opção "Não tenho acesso a este e-mail" e você será redirecionado para o fluxo de recuperação pelo celular. Informe o código recebido no seu celular e cadastre uma nova senha.
César Ferreira Da Costa NunesAlegrete, Rio Grande do Sul, Brasil.Especialista em Direito previdenciário (Legale Educacional)allinks.me/cfcnprev
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