Banidas do INSS: INSS proíbe 8 instituições de oferecerem empréstimo consignado!
Uma notícia urgente para aposentados e pensionistas! O INSS proibiu 8 instituições financeiras de oferecerem empréstimos consignados a beneficiários.
A medida foi tomada por causa de falhas e irregularidades na segurança dos sistemas dessas empresas, que não atendiam aos requisitos do INSS.
As 8 instituições que tiveram a oferta de empréstimo consignado suspensa pelo INSS por não cumprirem os requisitos de segurança são:
Facta Financeira;
Banco do Estado de Sergipe (Banese);
Crefisa;
Banco do Brasil;
Caixa Econômica Federal;
Banco Inter;
Banco Cetelem;
Mercantil do Brasil;
A suspensão é uma medida preventiva para proteger os beneficiários, então é importante sempre verificar a lista oficial de instituições autorizadas no site do INSS antes de contratar qualquer serviço.
O que isso significa para você?
Essa suspensão é uma ação de proteção do INSS para evitar que os segurados sejam vítimas de fraudes e golpes.
Apesar da medida, o alerta permanece: a cautela é a sua maior defesa.
Atenção aos Golpes: O mercado de empréstimos consignados é, infelizmente, um campo fértil para criminosos. Desconfie de qualquer contato por telefone ou mensagem que ofereça condições mirabolantes ou exija dados pessoais.
Verifique a fonte: Sempre confira a lista de instituições autorizadas a oferecer empréstimo consignado no site oficial do INSS.
A melhor defesa contra contratos abusivos e fraudes é a informação. Antes de assinar qualquer documento, procure um especialista para analisar os termos e garantir que seus direitos estejam protegidos.
César Ferreira Da Costa Nunes Especialista em Direito Previdenciário em Alegrete/RS.
Horários:
Seg-Sex: 7h45 - 12h15 / 13h30 - 18h15,
Sab-Dom: 7h45 - 12h15;
Rua Andradas nº 131, centro de Alegrete/RS, casa preta com detalhes verdes, em frente ao estacionamento da Farmácia Raia, ao lado da loja Recreio, ao lado casa das bolsas.
#CFCNPREV #INSS #EmprestimoConsignado #Aposentados #DireitoPrevidenciario #Alegrete #RS #SegurancaFinanceira
Comentários
Postar um comentário