2. O que levar na perícia:
Documentos pessoais originais com foto (identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho) e documentos médicos originais (exames, laudos e receitas). Após passar pelo procedimento, o pagamento é restabelecido.
3. A ausência de saques dos pagamentos mensais:
Pode acontecer por um problema no acesso à conta bancária do segurado, pode sinalizar para o INSS que o beneficiário está morto. Por isso, há o risco de suspensão dos pagamentos após um período superior a 60 dias sem movimentação do dinheiro na conta.
4. Os que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas):
Destinado a idosos com mais de 65 anos ou pessoas com deficiência, desde que comprovem baixa renda, têm que estar com os dados atualizados no CadÚnico do governo federal, que concentra os programas assistências pois, em casos de divergência de dados o benefício poderá ser suspenso.
5. No caso de indício de fraude:
O segurado recebe um comunicado do INSS e tem que comparecer à uma Agência da Previdência Social (APS) para apresentar os documentos que comprovem a regularidade do benefício.
Lembrando que se pode agendar no app MEU INSS e também na Central 135, ou procurar um profissional da sua confiança para isto.
César Ferreira Da Costa Nunes
Alegrete, Rio Grande do Sul, Brasil.
Bacharel em direito (Urcamp Campus Alegrete - RS).
Pós-graduando em Direito previdenciário (Legale Educacional)

Comentários
Postar um comentário